top of page

Iniesta anunciará sua aposentadoria no próximo dia 8

  • lipearu20
  • 1 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

O lamancha, conforme anunciado em suas redes sociais, fará um relatório sobre seu futuro na próxima semana. Ele está sem time desde o final da temporada passada.

ree

Andrés Iniesta anunciará no dia 8 que está deixando definitivamente o futebol. O herói da Copa do Mundo de 2010 e lenda do Barcelona convocou seus seguidores nas redes sociais para a próxima terça-feira para um anúncio sobre seu futuro que, previsivelmente, será o de sua despedida dos campos de jogo.


O homem de La Mancha compartilhou um vídeo nas redes sociais para anunciá-lo em que o renomado artista urbano Tvboy pinta um mural em uma parede no qual é o próprio Andrés com um spray na mão onde escreve “bem-vindo ao meu futuro” junto com a data do próximo dia 8. “Em breve” é a única coisa que ele adicionou neste misterioso ‘post’ no Instagram.


Conforme também compartilhou em suas redes sociais, Andrés Iniesta estava treinando em Dubai após encerrar contrato com o Emirates Club no dia 1º de julho. No dia 1º de setembro e ainda sem destino, tudo indica que o eterno camisa 8 do Barça e 6 da Espanha pendurará as chuteiras que tantas alegrias trouxeram num dia de verão de 2010 na África do Sul, chutando com a mão direita o Jabulani que foi saltando na área da Holanda.


Uma carreira de sonho

Nascido em Fuentealbilla, Andrés Iniesta começou a jogar nas camadas jovens do Albacete Balompié e logo atraiu a atenção dos grandes clubes. Finalmente foi o Barcelona quem recrutou o jovem para terminar de lapidar seu talento. Iniesta subiu na hierarquia até que Louis Van Gaal, um dos maiores caçadores de talentos que já apareceu no banco europeu, estreou-se contra o Bruges na Liga dos Campeões em 2002, com o número 34 nas costas.


Lá ele iniciou uma carreira de sonho no Barcelona que o confirmou dentro do clube junto com Rijkaard e o elevou definitivamente ao status de estrela mundial ao lado de Guardiola e Luis Enrique, com quem conquistou duas triplas. Andrés distribuiu e quebrou defesas, sendo a ponta fina de um meio-campo histórico ao lado de Sergio Busquets, o mais próximo, e Xavi Hernández, com um papel mais diretivo.


Num período de luzes e sombras, Andrés conquistou quatro Ligas dos Campeões, nove Ligas, seis Taças do Rei, três Mundiais de clubes, três Supertaças Europeias e sete Supertaças de Espanha.


Em 2018 decidiu mudar de carreira, atraído pela cultura japonesa, e assinou pelo Vissel Kobe, onde também foi campeão de tudo a nível nacional. Em 2023 seu caso amoroso no Japão terminou e ele decidiu assinar pelo Emirates Club dos Emirados Árabes Unidos, que segundo ele será o último time de sua carreira.


Pela Espanha estreou-se num momento de transição sob o comando de Luis Aragonés e depois foi capital para sucessos subsequentes. Iniesta foi fundamental na Eurocopa de 2008 e teve ainda mais importância na Copa do Mundo de 2010 e na Eurocopa de 2012. Na África do Sul marcou o gol da vitória na final contra a Holanda que deu a primeira estrela à Espanha e lembrou seu grande amigo Dani. Jarque.


Tudo alinhado para se tornar, com certeza, o jogador mais querido do futebol espanhol. Aquele que, neste próximo dia 8, possivelmente começará uma nova vida.


Fonte: Diario AS

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

NotiNews 2024 - Sua fonte diária de notícias

bottom of page